Pelo sétimo ano consecutivo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis- ABIH Nacional, promove no Dia do Hoteleiro, nove de novembro, uma ação social especial em todo Brasil que envolve menores e idosos em situação de vulnerabilidade. Entre os beneficiados estão portadores de necessidades especiais, HIV, câncer, além de diferentes entidades filantrópicas. O objetivo da campanha é sensibilizar toda cadeia produtiva da hotelaria para a pratica de ações que,de alguma maneira,possam promover um diferencial positivo no cotidiano dessas pessoas.
Para Álvaro Bezerra de Mello, presidente da ABIH Nacional, pelo turismo ser uma das indústrias que mais geram empregos em todo o mundo e a hotelaria ser o alicerce dessa indústria, o setor tem influencia direta em toda sociedade e obrigação de contribuir para um Brasil melhor. Ainda de acordo com o presidente da entidade, a campanha não apresenta formato fechado de atuação e os hotéis, considerando sua realidade local,podem oferecer o que lhes for mais viável, desde cafés da manhã para entidades e hospitais em suas unidades, cafés da manhã nas dependências de seus hotéis, livros, brinquedos, roupas de cama, mesa e banho, mobiliário, um dia de hospedagem no hotel, passeios em pontos turísticos e tudo mais que a imaginação sugerir. Em 2005, por exemplo, um dos hotéis que aderiu a campanha levou todos os seus funcionários para doarem sangue.
A campanha foi criada em 2002 pelo então presidente Luiz Carlos Nunes, que convocou a hotelaria nacional a comemorar o Dia do Hoteleiro de uma forma diferente, através de uma ação social de alcance nacional. Desde então a campanha vem crescendo e obtendo resultados mais representativos. Dos três mil cafés da manhã, distribuídos em 2002, atingimos em 2007 mais de 9 mil cafés da manhã. Para esse ano, a meta é arrecadar 11 mil cafés da manhã.
(JA)
Comentários