10ª edição do Peru Week Brasil é celebrada em 2023

O evento ocorre entre os dias 14 a 30 de novembro
Peru Week Brasil tem sua 10ª edição em 2023

Entre os dias 14 a 30 de novembro, acontece a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ), conectando a gastronomia e o turismo, durante a Peru Week Brasil 2023. A campanha promocional do país reúne cerca de 141 empresas, entre 15 estados brasileiros, que chega a sua décima edição. 

Dessa forma, a Peru Week Brasil deste ano, conta com a participação de 76 operadores de turismo, 59 restaurantes de culinária peruana e 4 consolidadores e companhias aéreas, com o objetivo de tornar-se uma oportunidade para o turismo no país vizinho. Durante as duas semanas de duração da edição, passagens aéreas e experiências a preços promocionais, com pacotes que incluem visitas, sendo o Brasil, um dos principais mercados de turistas internacionais para o Peru. 

Os turistas brasileiros estão cada vez mais presentes no Peru e as perspectivas de crescimento são muito positivas”, comenta Silvia Seperack, Conselheira Comercial do escritório PROMPERÚ no Brasil. “Já temos cerca de 50 voos diretos entre os dois países, incluindo rotas recentemente inauguradas com saídas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre”, completa.

As edições anteriores do evento alcançou, pelo menos, US$ 10,5 milhões em vendas de viagens ao Peru, viabilizando uma evolução e um crescimento da campanha. Quando começou, em 2013, o evento contava com 7 operadoras e 6 restaurantes participantes. 

O público do evento poderá conhecer a gastronomia peruana, com os 58 restaurantes espalhados pelo Brasil, oferecendo cardápios que incluem entrada, prato principal e sobremesa, a partir de R$ 58,00.

A campanha turística internacional “Peru Agora”, busca motivar potenciais turistas a considerarem o país como próximo destino de suas viagens. Para mais informações, acesse: peruweek.com.br/