1° dia Couromoda: presença dos governadores de SP e do RS, visitação acima da média e moda sustentável são destaques

Maior feira do segmento calçadista começou nesta terça-feira (18) e vai hoje (19) no Expo Center Norte, antecipando tendências e movimentando a economia. Primeiro dia de exposição contou com visita do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda, ladeado pelos governadores João Dória e Eduardo Leite na abertura da feira
O primeiro dia da Couromoda 2022, principal feira de negócios do setor calçadista e de acessórios da América Latina, começou com a visita do Governador de São Paulo, João Dória, e do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, representando o maior polo calçadista do Brasil.

O primeiro dia de feira também registrou visitação acima do esperado e otimismo do setor, que prevê crescimento de 7 a 8% em faturamento no varejo. Outro destaque positivo é o crescimento das exportações, com visitação de compradores de 17 países.

Tenho certeza de que a 46ª edição da Couromoda será a feira da virada e da mudança. Portanto, recomendo aos empresários que sejam audaciosos, acreditem nos negócios e no Brasil. Fazer parte dessa mudança é ter coragem para os empreendimentos”, ressaltou, em discurso, o governador João Doria.

Durante sua visita, o governador do RS reforçou a importância do estímulo ao setor, com iniciativas como desburocratização e capacitação de mão obra. Otimista com a retomada, Leite ainda destacou que algumas indústrias já retomaram os patamares de fabricação pré-pandemia.

Visitar a Couromoda é uma oportunidade de dar minha contribuição, prestigiando a feira e ouvindo o setor, que é de suma importância para o Rio de Grande do Sul e para o país”, finaliza Eduardo.

Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda, e o governador do RS Eduardo-Leite na abertura da feira
Ao circular pelos estandes da feira, foi possível perceber uma preocupação cada vez maior do setor em trazer soluções e produtos sustentáveis para lojistas e consumidores. Grandes marcas como Dakota, Ferracini e Savelli, são algumas que optaram por destacar suas linhas ecológicas. Os tênis da linha Dakota Eco são produzidos com 75% de material reciclado, incluindo EVA, fios PET e algodão desfibrado.

A Couromoda acontece até 19 de janeiro, no Expo Center Norte, das 9h às 19h.