De acordo com os executivos das empresas entrevistadas pela PACET, os promotores de feiras sentiram a tendência de aumento e captaram novos clientes. Eles também afirmam terem sido beneficiados pela mudança de perfil das exposições, que agora recebem segmentos técnicos, como de mecânica e eletrônica.
A Copa das Confederações e a Copa do Mundo aumentaram a exposição do Brasil em outros países, gerando uma sequência de eventos internacionais nos últimos dois anos. O maior deles, a Rio+20, colocou as questões ambientais na pauta econômica das grandes economias. O Brasil também concorre para sediar a Expo 2020, o terceiro maior evento do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.
No momento, o país se prepara para o maior encontro de jovens católicos do mundo: a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reunirá 1,7 milhão de pessoas, entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no mundo. No ano passado, foi responsável por 8,1 milhões de viagens pelo Brasil.
De 2003 a 2012, o número de eventos internacionais aumentou de 28 para 360. O Brasil teve o quinto maior crescimento na captação de eventos internacionais ano passado (18%), na comparação com 2011. Um levantamento do International Congress & Convention Association (ICCA) mostra que o crescimento é superior ao da Itália, França, Alemanha e Reino Unido, mantendo o país na 7ª posição no ranking internacional.
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