A Carlson Wagonlit Travel, empresa global de gerenciamento de viagens, publica hoje um artigo sobre as vantagens do pagamento virtual (The Virtues of Virtual Payment). O texto analisa as mudanças que precisam ser feitas, com a digitalização das viagens, considerando que os viajantes corporativos e governamentais aderem cada vez mais ao pagamento virtual. O pagamento virtual funciona como um cartão de crédito digital que possui um parâmetro de uso único que pode ser emitido imediatamente, permitindo cobrança centralizada.
"As transações de pagamento virtual usam um ID exclusivo, facilitando sua identificação e rastreamento, além de serem mais práticas para impedir fraudes", disse Clive Cornelius, senior director of global card products da Carlson Wagonlit Travel. "Esta solução de pagamento digital é uma opção segura e atrativa para empresas que buscam centralizar o pagamento, reduzir as ineficiências de pagamento, prejuízos e o potencial abuso de cartões corporativos - o que, por sua vez, oferece mais flexibilidade aos empregadores".
O pagamento virtual soluciona muitos problemas e desafios encontrados no uso de programas tradicionais de cartão de crédito corporativo, incluindo:
• Disponibilidade. Nem todo funcionário que viaja tem um cartão corporativo emitido.
• Segurança. Os cartões de crédito podem ser perdidos, roubados, clonados ou mal utilizados. O pagamento virtual permite que as empresas personalizem os parâmetros de uso, incluindo limites de crédito, datas de uso e onde pode ser usado, o que aumenta o compliance da política de viagens e reduz fraudes.
• Relatórios. Todos os dados necessários de relatório são capturados quando o cartão virtual é criado, resolvendo problemas relacionados à reconciliação.
• Compliance. Os limites de cartão virtual podem ser configurados para permitir apenas compras alinhadas à política.
Disponível desde junho de 2014, a oferta de pagamentos virtuais da CWT (desenvolvida pela Conferma) conecta 26 parceiros do setor de bancos no mundo todo. Os cartões virtuais criados aumentaram 35% nos últimos 12 meses. Este método alternativo de pagamento digital funciona com diversas moedas, sendo cada vez mais aceito por fornecedores de viagens.
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